Contactos

Alessandra Chrisostomo - Psicóloga

  • Pessoa de contato: Alessandra C R Chrisostomo AlessandraPsicologa
  • Telefone: +55 (11) 9912-48-78
  • Endereço postal: Rua Itapura, 300, São Paulo, São Paulo, 03310-000, Brasil

Renovações do site

Psicologia Atendimentos

29/05/12 16:25

Tipos de Atendimentos

Terapia Individual (adultos e crianças)

Costumo dizer aos meus clientes que estes possuem uma infinita capacidade e um inimaginável dom para serem felizes e que ainda não se deram conta disso. Através do conhecimento e compreensão de suas histórias, colocando uma luz sobre seus caminhos, viso possibilitar-lhes: empoderamento, que significa: a liberdade para ser, para adquirirem emancipação individual e também consciência coletiva necessária para a superação da dependência e alienação pessoal e social, ou seja, não ser escravo de crenças inconscientes, julgamentos preestabelecidos, que muitas vezes são raízes de nosso infortúnio e de nossa infelicidade.
Proponho aos meus clientes: a libertação de entraves ao seu progresso e a verdadeira consciência sobre suas vidas, sobre suas atitudes, pensamentos e sentimentos, e os ajudo a escreverem novas histórias, histórias de sucesso, esperança e amor.

Terapia Familiar

Em decorrência da globalização, que vem influenciando bruscamente o cotidiano de nossas famílias, onde se intensificam valores como os da competição, do consumo desvairado, da banalização da violência, do individualismo, do vale tudo para se conseguir o que se quer, da desigualdade social, da fragilidade dos vínculos e do prazer imediato. E tudo isto têm seus reflexos na vida cotidiana de nossas famílias, e que acabam por desorientar as pessoas que são responsáveis por transmitir valores éticos e morais, limites hierárquicos definidos, crenças positivas para as novas gerações, tais como: respeito ao outro, coragem para lutar por seus ideais, consciência individual e social, equilíbrio emocional, solidariedade, aspectos fundamentais para um ser humano crescer saudável físico e emocionalmente.
A ausência destes valores e de uma comunicação eficaz entre pais, somados ao atual cenário social e econômico descrito, tanto de falta, como de excesso, vulnerabilizam e possibilitam ações destrutivas como a violência intra e extra familiar, o desenvolvimento de doenças, bem como o uso de drogas, tão disseminadas em todas as classes sociais.
E neste complexo cenário social, entra a terapia familiar que objetiva orientar, esclarecer dúvidas, e ajudar às famílias na resolução de seus conflitos, ajudar aos pais na educação de seus filhos rumo a uma vida saudável e feliz.

Terapia de Casal

É uma terapia conjunta centrada no relacionamento amoroso. Dentro da linha Sistêmica o tratamento visa facilitar a comunicação do casal que pode estar, “fechada para si e aberta para o mundo” ou, então, “fechada para si e para o mundo”.

A questão primária é que a melhoria do relacionamento passa necessariamente em readquirir a capacidade de escutar profundamente a opinião do outro.
Muitas vezes, os filhos do casal em crise chegam antes ao consultório, encaminhados pelos próprios pais, por outros profissionais ou pela escola, e no atendimento a eles percebo que seus sintomas representam um conflito conjugal entre seus pais. E a partir desta percepção, convido o casal a trabalhar algumas questões, que estão sendo assimiladas pela criança ou adolescente.
Pois a família forma um sistema onde se estabelecem relações que alimentam e são alimentadas por todos os seus membros, ou seja, qualquer disfunção presente em um afetará o outro de alguma forma, em algum momento de sua história.
Sendo assim o objetivo da terapia de casal é otimizar a comunicação na vida pessoal e sexual, enriquecer e desenvolver habilidades na resolução dos problemas que fazem parte do universo conjugal, identificar os padrões negativos e repetitivos no relacionamento e sugerir a mudança destes padrões, muitas vezes intergeracionais, aliviar os problemas sexuais, e consequentemente possibilitar ao casal e a toda sua família uma vida mais harmoniosa e feliz.